O mercado financeiro na sua mão

Notícias sobre economia e mercado financeiro, cotações das principais bolsas, moedas e commodities, Rastreando as tendências do mercados nacionais, indicadores técnicos, artigos e o Resumo da Semana, isso é o novo No Radar. 

Dicas de Investimentos

Cotações

Fique por dentro dos principais mercados financeiros através das cotações das empresas listadas no Ibovespa, além das bolsas mundiais, moedas e commodities

Participantes do Mercado

Touro – É uma referência ao Mercado de Alta pois os Touros quando acatam, seus golpes são de baixo para cima, simbolizando a subida do preço de uma ação ou demais. Quando aparecem nos gráficos, serão pontos onde os preços encontrarão suporte para voltar a subir  

Urso – É uma referência ao Mercado de Baixa. Os golpes de um urso geralmente ocorrem de cima para baixo, simbolizando a desvalorização dos preços. Quando aparecerem nos gráficos, serão pontos onde os preços encontrarão resistência para continuar a subida.  

Rastreando as Tendências

Rastreando as Tendências é o acompanhamento através dos gráficos semanais das tendências de longo prazo dos principais indicadores do mercado como o Ibovespa, Small Caps, Índice Financeiro e outros, além Dólar Futuro (Mini índice e índice cheio).

A Linha de Avanço de Declínio, é um indicador de “Momentum” que mede diariamente quantas ações subiram e quantas caíram. Nos dias positivos soma-se e nos dias negativos, subtrai-se. Como poucos programas gráficos possui essa ferramenta, construí a minha própria, baseado nos estudos do mestre Marcio Noronha. Atualmente a LAD possui 373 papeis negociados na B3, sendo ações ordinárias, preferenciais e units:

Resumo da Semana

No Radar em vídeo, traz o resumo da semana com a análise de curto prazo do Ibovespa, Dólar Futuro, a Linha de avanço e declínio, índices setoriais e o destaque da semana. Confira o vídeo com o fechamento da semana:

As recomendações refletem única e exclusivamente as opiniões pessoais do autor e foram elaboradas de forma independente e autônoma. ​
Investimento em Renda Variável possui riscos. A rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura.
Copyright © All Rights Reserved